.

Free Theme for Plone
Personal tools
Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Acesse o Guia Acadêmico da UFMG e tire suas dúvidas.

Acesse o Guia Acadêmico da UFMG e tire suas dúvidas.

Prezado Aluno,

O Guia Acadêmico UFMG tem uma versão online, que pode ser consultada no site www.ufmg.br/guiaacademico. Ela traz informações básicas sobre a estrutura e o funcionamento da UFMG.

Você encontra no guia detalhes sobre como se organiza a UFMG, relação das unidades acadêmicas e cursos, dicas de como usar os serviços oferecidos pela Universidade, mapas e números de telefone, e informações sobre a vida acadêmica.

O objetivo é facilitar o dia a dia do calouro. Sejam Bem Vindos!

O conteúdo do Guia foi organizado pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd).

Vida Acadêmica na Graduação

Todo aluno, ao ingressar na UFMG, deve fazer seu Registro Acadêmico, efetuar a matrícula nas atividades acadêmicas de seu curso de opção e requerer seu cadastro no Portal MinhaUFMG. A matrícula deve ser solicitada, a cada período letivo, nos prazos fixados no Calendário Acadêmico da Universidade. Após o Registro Acadêmico, o aluno recebe o Número de Identificação Pessoal (NIP), que contém informações sobre como criar sua senha de acesso ao Portal MinhaUFMG. Com essa senha o estudante pode acessar, via Internet, informações sobre sua vida acadêmica – dados pessoais, histórico escolar, situação no curso, ocorrências acadêmicas, sugestões para matrícula, estrutura curricular do seu curso, horário e oferta de disciplinas –, além de utilizá-la para renovar sua matrícula semestralmente no sistema acadêmico. Vale ressaltar que se encontra em desenvolvimento o novo Sistema Acadêmico da UFMG, o qual possibilitará maior otimização do fluxo de informações, favorecendo a condução da vida acadêmica na Universidade.

Para mais informações acesse

This is Schools Diazo Plone Theme